29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 17:04

Yasmin Brunet revela que usa vape e sofre com abstinência no Big Brother

A participante do programa Big Brother, Yasmin Brunet, surpreendeu o público e os fãs ao revelar para as câmeras que sofre abstinência de cigarro eletrônico, conhecido como vape.

“Está difícil pra mim! Estou sem dormir. Sem meu vape [cigarro eletrônico]. Estou quase indo ali fumar um cigarro e f*da-se?… [indo] comer um pão”, disse em conversa com a cantora Wanessa Camargo

Yasmin não revelou que tipo de cigarro eletrônico usa, mas dispositivos com nicotina e outras substâncias também podem causar abstinência —como acontece com o cigarro convencional.

O que são vapes?

Os DEFs (dispositivos eletrônicos para fumar) — também chamados de vapes — possuem substâncias tóxicas, como a nicotina.

Assim como o cigarro tradicional, podem causar dependência e abstinência aos seus usuários, como no caso da modelo confinada.

A nicotina, uma das principais substâncias presentes nos cigarros eletrônicos, é considerada uma droga que pode causar diversos danos às pessoas.

Seus efeitos podem ser semelhantes aos da cocaína, heroína e álcool, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Ela atua no sistema nervoso central e leva entre 7 a 19 segundos para chegar ao cérebro. Então é normal que, ao parar de fumar, os primeiros dias sejam difíceis.

Leia também outras matérias

Viatura da Rocam capota durante perseguição em Manaus; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Teste genético capaz de identificar, com antecedência, várias doenças poderá ser oferecido no AM

Redação Zero Hora AM

Deputado Pablo relembra projeto que leva benefícios da ZFM para municípios da Região Metropolitana de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo