23.3 C
Manaus
29 de março de 2024 | 06:10

Cinegrafista americano morre em ataque na Ucrânia

A polícia de Kiev informou que um cinegrafista americano foi morto em um ataque em Irpin, nos arredores da capital ucraniana, neste domingo (13-mar). O chefe da polícia local, Andrey Nebitov, identificou a vítima como Brent Renaud, de 51 anos.

Renaud usava um crachá do New York Times, jornal para o qual já trabalhou, mas a publicação informou que ele não fazia mais parte do quadro de jornalistas da empresa.

Andrey Nebitov compartilhou nas redes sociais uma imagens do corpo do jornalista, crachá e passaporte americano. Outro repórter também ficou ferido no ataque.

Em duas décadas de carreira, Renaud venceu prêmios como Peabody e DuPont. Ele era conhecido por produzir histórias em zonas de conflito e já participou de projetos para empresas de mídia como HBO, NBC, Discovery, PBS e Vice News, sobre países como Afeganistão, Iraque, Haiti e Estados Unidos.

Em nota, o NYT lamentou a morte e esclareceu que a colaboração mais recente com Renaud ocorreu em 2015.

“Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um cineasta talentoso que contribuiu para o The New York Times ao longo dos anos. Embora ele tenha contribuído para o The Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não foi designado para nenhuma cobertura do The Times na Ucrânia. Os primeiros relatos de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do Times que havia sido emitido para uma tarefa há muitos anos”, informou o comunicado.

Leia também outras matérias

Caminhão perde os freios e invade comércio em Manaus

Redação Zero Hora AM

Deficiência dos serviços da Amazonas Energia será sanada após conclusão da CPI, avalia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Fiscais da prefeitura de Manaus humilham vendedor de queijo na frente da filha; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo