28.3 C
Manaus
26 de julho de 2024 | 22:00

Cinegrafista americano morre em ataque na Ucrânia

A polícia de Kiev informou que um cinegrafista americano foi morto em um ataque em Irpin, nos arredores da capital ucraniana, neste domingo (13-mar). O chefe da polícia local, Andrey Nebitov, identificou a vítima como Brent Renaud, de 51 anos.

Renaud usava um crachá do New York Times, jornal para o qual já trabalhou, mas a publicação informou que ele não fazia mais parte do quadro de jornalistas da empresa.

Andrey Nebitov compartilhou nas redes sociais uma imagens do corpo do jornalista, crachá e passaporte americano. Outro repórter também ficou ferido no ataque.

Em duas décadas de carreira, Renaud venceu prêmios como Peabody e DuPont. Ele era conhecido por produzir histórias em zonas de conflito e já participou de projetos para empresas de mídia como HBO, NBC, Discovery, PBS e Vice News, sobre países como Afeganistão, Iraque, Haiti e Estados Unidos.

Em nota, o NYT lamentou a morte e esclareceu que a colaboração mais recente com Renaud ocorreu em 2015.

“Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um cineasta talentoso que contribuiu para o The New York Times ao longo dos anos. Embora ele tenha contribuído para o The Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não foi designado para nenhuma cobertura do The Times na Ucrânia. Os primeiros relatos de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do Times que havia sido emitido para uma tarefa há muitos anos”, informou o comunicado.

Leia também outras matérias

Simone e Simaria anunciam o fim definitivo da dupla sertaneja

Redação Zero Hora AM

TCE-AM prepara julgamento de 60 processos na sessão de amanhã (12)

Hugo Bronzere

Artistas e atletas famosos estão criando “clones” digitais de Inteligência Artificial. Por quê?

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo