23.3 C
Manaus
29 de março de 2024 | 07:21

Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado no dia 4 de outubro

São Paulo -SP 24/9/2021 – O amor incondicional e a lealdade são elementos fundamentais para as pessoas reconhecerem que adotar um animal é bom demais.

Uma atitude responsável pode mudar a trajetória de um animal abandonado.

A causa dos animais requer reflexão e ação para conseguir evoluir. As notícias devem ser divulgadas com o intuito de buscar a solução para os problemas que os afligem, jamais com sensacionalismo, banalizando o sofrimento dos animais. “É necessário saber interagir com as pessoas que ainda desconhecem os seus princípios e valores”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

“A partir do momento em que é despertada a necessidade de preservar o meio ambiente surgiu uma nova concepção de relacionamento voltada para o respeito a todas as formas de vida. A relação com os animais domésticos tornou-se tão complexa que, ao entrar para uma família, o animal é capaz de provocar alterações positivas no comportamento de todos os seus membros”, explica Vininha F. Carvalho.

Com todo o avanço da ciência, pesquisas mostram que o convívio com os animais é considerado como um dos melhores recursos terapêuticos. A presença de um animal de estimação pode estimular o relaxamento, diminuindo a pressão sanguínea e o estresse do dia a dia. “Os animais de companhia foram extremamente importantes para a saúde e bem-estar emocional das famílias durante o período de pandemia. E isso alavancou as adoções, que já era uma tendência forte, mas foi alavancada”, relata Leonardo Brandão, coordenador da Comissão de Animais de Companhia.

O amor incondicional e a lealdade são elementos levados em consideração para as pessoas que desejam adotar um animal. A principal porta de entrada dos animais de companhia nas famílias brasileiras é por meio da adoção ou como um presente, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021. O levantamento realizado pela Comissão de Animais de Companhia revelou que 84% dos gatos brasileiros foram adotados e 54% dos cães são frutos de adoção.

“Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a promoção da adoção responsável dos animais domésticos, no próximo dia 4 de outubro será comemorado pelo 21º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal. Nesta data, que é dedicada a São Francisco de Assis, todos podem prestar uma homenagem concreta ao Padroeiro da Ecologia, plantando a semente da caridade e colhendo os frutos do amor”, finaliza a idealizadora desta campanha educativa, Vininha F. Carvalho.

Website: http://https//www.revistaecotour.news

Leia também outras matérias

Manaus inicia processo seletivo para capacitação de guarda municipal armada

Redação Zero Hora AM

STF proíbe Ronaldo Tiradentes de espalhar Fake News contra Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

Seis pessoas ficam feridas em grave acidente entre dois ônibus em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo