28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:40

Seleção brasileira da show na arena da Amazônia e vence o Uruguai

Mais uma vitória do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022. No embalo da torcida em Manaus, a Seleção fez grande exibição e goleou o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira (14), com gols de Neymar, Raphinha (2x) e Gabi na Arena da Amazônia.
O duelo aconteceu pela 12ª rodada das Eliminatórias.

Líder absoluto da competição, a equipe do técnico Tite agora soma 31 pontos na primeira colocação. Essa foi a última partida da Data FIFA de outubro. O time canarinho volta a campo pelas Eliminatórias em novembro, contra a Colômbia.

O jogo

À vontade na etapa inicial, o Brasil não deu chances ao Uruguai em Manaus e desceu para o intervalo com dois gols de vantagem. O placar foi aberto logo na primeira boa chegada da Seleção: aos nove minutos, Fred deu lindo passe em elevação para Neymar, que dentro da pequena área dominou no peito e chutou sem chances para Muslera. Um a zero Brasil.

Seguindo na pressão, Lucas Paquetá fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, aos 17 minutos. Neymar dominou e finalizou, a bola pegou em Godín e voltou para Raphinha mandar para as redes e fazer o segundo da equipe canarinho.

O Brasil ainda poderia ter fechado o primeiro tempo com mais gols, mas o goleiro Muslera evitou o pior para os uruguaios. Primeiro, aos 38 minutos, quando defendeu chute à queima-roupa de Neymar. Em seguida, aos 39 minutos, ao bloquear arremate perigoso do lateral Emerson.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção continuou em cima após o intervalo. Gabriel Jesus teve duas chances bem no início da etapa complementar. Na marca dos três minutos, arriscou chute forte e parou em Muslera. Aos cinco minutos, o arqueiro do Uruguai fez outra boa defesa em finalização do camisa nove.

Só que o terceiro gol brasileiro acabou sendo questão de tempo. Na marca dos 12 minutos, Neymar recebeu passe de Jesus e deu um tapa de primeira para o meio. Raphinha apareceu em velocidade e soltou a bomba de canhota para anotar seu segundo gol na partida.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Hug 

O quarto gol da Seleção Brasileira quase aconteceu aos 28 minutos, quando Gabigol recebeu passe de Neymar na área e finalizou. Mas Muslera salvou. A seleção uruguaia descontou aos 30 minutos. Após Piquerez sofrer falta na entrada da área, Suárez cobrou falta com força e acertou o cantinho de Ederson, sem chances para o goleiro brasileiro.

Mas o quarto gol veio. Quando o relógio apontava 37 minutos, Neymar cruzou na cabeça de Gabigol, que na marca do pênalti cabeceou para o fundo das redes. No fim, o Brasil confirmou sua 10ª vitória nas Eliminatórias e saiu de campo debaixo de muitos aplausos das arquibancadas.

Brasil: Ederson, Emerson, Thiago Silva, Lucas Veríssimo e Alex Sandro: Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Neymar Jr. e Gabriel Jesus (Gabigol)

Leia também outras matérias

Governo de Wilson Lima pode ter “manipulado” número de mortes por Covid

Redação Zero Hora AM

Liberação de R$ 4,1 bilhões esquecidos em bancos deve ficar para 2023

Redação Zero Hora AM

Construção do Hemoam em Tabatinga está com obra parada por falta de pagamento, denuncia Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo