28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:03

Vinte e quatro capitais não terão Réveillon este ano; veja a lista

Até a manhã desta segunda-feira, 24 capitais brasileiras decidiram não fazer festa de Réveillon devido à pandemia de Covid-19. Segundo o levantamento feito pelo portal Zero Hora AM, as cidades de Manaus, Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Aracaju, Brasília (DF), Belém, Goiânia, Vitória, Porto Alegre, Natal, Curitiba, Cuiabá, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Maceió optaram pela não realização de eventos para celebrar a virada de 2021 para 2022.

No fim de semana, o prefeito de Manaus, David Almeida, publicou no Instagram que “quando se trata de pandemia, a palavra final é da ciência. Por isso, determinei o cancelamento da festa de Réveillon”.

A cidade do Rio de Janeiro também anunciou o cancelamento de sua tradicional festa de Réveillon. Seguindo recomendação estadual, o prefeito Eduardo Paes afirmou que toma a decisão “com tristeza”, mas não há como “organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”.

A prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, afirmou que não terá festa de Réveillon este ano, porém, enfatizou que a cidade já não tinha a tradição de celebrar a data com grandes eventos.

A capital catarinense, Florianópolis, realizará apenas a queima de fogos, sem evento na avenida Beira-Mar, para evitar aglomerações.

Campo Grande, Teresina, Belém e Cuiabá informaram que além do Réveillon, cancelaram o Carnaval 2022.

Já Porto Velho e Boa Vista informaram que ainda não está definido se haverá ou não festa de Réveillon.

A prefeitura de Rio Branco não confirmou de maneira definitiva a informação sobre o Ano Novo até o fechamento desta reportagem.

Leia também outras matérias

Wilson Lima lança Amazonas Meu Lar, com site e aplicativo do programa

Redação Zero Hora AM

‘Agita Rio Preto’ leva mais de 100 mulheres ao Mirante Cristo Redentor para aula de zumba

Redação Zero Hora AM

Destroços de avião da FAB são encontrados com corpos carbonizados

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo