Bandidos atacaram mais uma vez as Unidades Básicas de Saúde de Manaus. O alvo agora foi a UBS Mansour Bulbol, na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, na zona oeste da capital.
Os criminosos entraram ontem (03-fev) na UBS e roubaram pacientes e funcionários da unidade. Foram levados aparelhos celulares, bolsas e carteiras das vítimas. A ação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Segundo nota enviada pela secretaria, as atividades foram interrompidas na quinta-feira e voltaram ao normal hoje (04-fev).
Durante o mês de janeiro, ao menos três assaltos a unidades de Saúde foram registrados em Manaus.
No dia 21, trabalhadores e pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, localizada no bairro São José Operário, foram agredidos e assaltados por ladrões.
Nove dias depois, bandidos furtaram a fiação e os condicionadores dos aparelhos de ar condicionado do Laboratório Distrital de Saúde da zona leste, que fica no bairro São José, no mesmo terreno da policlínica Doutor Antônio Comte Telles, também atacada por criminosos no último dia 24 de janeiro.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para comentar os assaltos às UBS, mas até o momento não tivemos resposta.
Assim que tivermos resposta, a reportagem será atualizada.