32.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 14:10

Professor é afastado da UEA por suspeita de tráfico de órgãos

Universidade Estadual do Amazonas (UEA) divulgou nota informando que afastou por 30dias o professor da disciplina de Anatomia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), investigado pelo crime de tráfico de órgãos.

“Após tomar conhecimento do Ofício que determinou o afastamento cautelar do professor investigado e da ação de busca e apreensão no laboratório supracitado, a Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas cumpriu a ordem judicial e determinou a abertura de sindicância para apuração dos fatos e responsabilidades”, diz a nota.

O afastamento ocorreu após a Operação Plastina, da Polícia Federal, que investiga suposto tráfico de mãos e placentas humanas, com destino a um país asiático.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na universidade e na casa do professor suspeito de tráfico de órgãos humanos para um designer de roupas.

A nota diz que desde 2017, o laboratório realiza a técnica de plastinação.

“A plastinação é um procedimento técnico de preservação de matéria biológica, criado pelo cientista Gunther Von Hagens, em 1977, e que consiste em extrair os líquidos corporais, tais como a água e os lípidios, através de métodos químicos, para substituí-los por resinas elásticas de silicone e rígidas epóxicas.”

Designer bizarro

O influenciador digital e designer de moda Arnold Putra seria o receptor da mão e das placentas humanas que eram traficadas para a Ásia.

O designer já causou polêmica ao supostamente usar coluna vertebral humana para produzir uma bolsa. O influenciador digital recebeu uma chuva de críticas na internet.

Leia também outras matérias

Morre uma das vítimas do incêndio criminoso na Loteria do Centro de Manaus

Redação Zero Hora AM

Gripe do vírus influenza avança no Brasil e já atinge dez Estados

Redação Zero Hora AM

Menino de 11 anos sai para comprar lanche e morre com tiros na cabeça, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo