O bloco de Carnaval ‘Bocal Queimado’, realizado ontem (01-mar) no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus, terminou em pancadaria após uma equipe da Central Integrada de Fiscalização (CIF) pedir a paralisação da festa.
Mais de duas mil pessoas estavam aglomeradas no bloco de Carnaval, o que desrespeita o decreto estadual para o controle da pandemia.
Ao pedir a paralisação do evento, os agentes da CIF foram agredidos. Começou então uma pancadaria no evento, com foliões atirando garrafas de vidro contra os agentes.
A confusão foi controlada pela Polícia Militar e não houve registro de feridos. Os foliões foram dispersados e a festa encerrada.
Fiscalização autuou seis estabelecimentos
Ao longo da noite dessa terça (1º), a CIF fiscalizou oito estabelecimentos e autuou seis deles por irregularidades.
As casas de eventos Curupira Mãe do Mato, Bar Tijuca, Blend Café e K4 lounge, foram autuados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por uso irregular do equipamento de som.
No bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, o Divino Restobar foi autuado pela Semmas por ausência dos documentos obrigatórios para o uso de som e pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por descumprimento das medidas protetivas e aglomeração de pessoas.