29.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 23:16

Voos Manaus/Lisboa podem ser retomados, defende Comissão de Turismo da Aleam

O Amazonas poderá, em breve, ter de volta o voo direto entre Manaus e a cidade de Lisboa, em Portugal. Uma reunião nesse sentido foi realizada, hoje (07-mar), na sede da Amazonastur, com o diretor-presidente da instituição, Sérgio Litaiff, o presidente da Câmara de Comércio Portuguesa, Joaquim Silva e o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Tony Medeiros (PSD).

Uma nova reunião sobre o tema acontecerá na quinta-feira (10) em São Paulo.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff, o encontro foi bastante produtivo, pois foram discutidos os pontos positivos e as dificuldades de se trazer de volta o voo da Transportes Aéreos Portugueses (TAP), bem como as parcerias que podem viabilizar a retomada do trajeto.

“Estamos trabalhando para retornar o voo Manaus/Lisboa. Teremos uma reunião na quinta-feira com o CEO da TAP e estamos muito otimistas. Temos”, afirmou o presidente da Amazonastur.

Para Tony Medeiros, a retomada dos voos representa pontos positivos para o turismo e para a economia do Amazonas. “Essa ligação entre Manaus e a Europa pode representar também uma ponte de bons negócios. Queremos os turistas portugueses e europeus, além dos conhecimentos de quem tem longa experiência com a atividade turística”, disse.

O presidente da Câmara Portuguesa de Comércio do Amazonas, Joaquim Silva, informou que a Câmara pode encabeçar uma grande mobilização para atrair turistas portugueses para o Amazonas e avalia que o voo para a Europa será positivo para os amazonenses, que levam no mínimo 13 horas no trajeto até Portugal, chegando a mais de 24h em alguns casos.

“O voo para a Europa seria importante não só para turistas, mas também para que os amazonenses possam viajar para a Europa com outra facilidade. Fazer um voo de 9h é muito diferente de fazer um voo de quase 48h, quando a pessoa tem que ir daqui para São Paulo ou para Brasília, isso torna o voo muito cansativo e muito caro”, disse Silva.

Leia também outras matérias

Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Redação Zero Hora AM

Projeto que aumenta pena por abate de tucunaré em áreas de preservação é aprovado por unanimidade

Redação Zero Hora AM

Governo do AM recebe representante do Governo Federal para articular ações de combate à estiagem

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo