29.3 C
Manaus
3 de maio de 2024 | 21:13

Liberou geral: alunos fazem baderna e destroem escola de Manaus

Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) divulgou hoje (9-mar) uma nota à imprensa onde informa que identificou os alunos envolvidos na baderna feita na Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada na Compensa. A secretaria afirmou que está adotando as medidas administrativas cabíveis para o caso.

A Seduc informou, ainda, que uma equipe interventora multidisciplinar da pasta, em alinhamento com a Coordenadoria Distrital 4, está atuando na unidade de ensino para apurar os detalhes do ocorrido.

Em relação ao patrimônio público danificado, após o levantamento completo dos danos, a gestão escolar vai registrar um Boletim de Ocorrência.

A secretaria reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar.

Veja vídeo:

Entenda o caso

Os alunos da Escola Estadual Júlia Bittencourt, na Compensa, na zona oeste de Manaus, protagonizaram um episódio de baderna na terça-feira (08-mar). Os adolescentes quebraram cadeiras, jogaram lixo pela escola e usaram extintores de incêndio. A revolta aconteceu após os alunos serem informados que a escola passará a ter gestão militar.

Leia também outras matérias

Advogado de autor de chacina em Sinop (MT) vira meme nas redes

Redação Zero Hora AM

ALE-AM rejeita lei de Wilker Barreto para a realização de concurso público de Intérpretes de Libras

Redação Zero Hora AM

Amazonas Energia continua proibida de instalar medidores após ação na Justiça apresentada por Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo