26.3 C
Manaus
23 de maio de 2025 | 05:43

Liberou geral: alunos fazem baderna e destroem escola de Manaus

Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) divulgou hoje (9-mar) uma nota à imprensa onde informa que identificou os alunos envolvidos na baderna feita na Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizada na Compensa. A secretaria afirmou que está adotando as medidas administrativas cabíveis para o caso.

A Seduc informou, ainda, que uma equipe interventora multidisciplinar da pasta, em alinhamento com a Coordenadoria Distrital 4, está atuando na unidade de ensino para apurar os detalhes do ocorrido.

Em relação ao patrimônio público danificado, após o levantamento completo dos danos, a gestão escolar vai registrar um Boletim de Ocorrência.

A secretaria reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar.

Veja vídeo:

Entenda o caso

Os alunos da Escola Estadual Júlia Bittencourt, na Compensa, na zona oeste de Manaus, protagonizaram um episódio de baderna na terça-feira (08-mar). Os adolescentes quebraram cadeiras, jogaram lixo pela escola e usaram extintores de incêndio. A revolta aconteceu após os alunos serem informados que a escola passará a ter gestão militar.

Leia também outras matérias

VÍDEO – Mecânico de concessionária usa carro de cliente para fazer sex0 em Manaus

Redação Zero Hora AM

PREVISÃO DO TEMPO: Centro-Oeste terá chuvas intensas, nesta sexta-feira (3)

Redação Zero Hora AM

Governo do AM vai pagar R$ 300 milhões por terrenos sem divulgar suas finalidades, denuncia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....