30.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 22:20

Municípios do AM que cuidarem do meio ambiente podem ganhar Selo de Cidade Sustentável

Os municípios do Amazonas que defenderem o meio ambiente, garantindo melhor qualidade de vida à população e o combate ao uso incorreto dos recursos naturais, podem receber o Selo de Cidade Sustentável do Amazonas.

É o que propõe o projeto do deputado Fausto Jr, aprovado hoje (23/03), por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O objetivo, segundo o deputado, é incentivar as cidades a respeitarem as leis ambientais e, principalmente, melhorar qualidade de vida a seus habitantes.

O Selo de Cidade Sustentável será concedido por órgão ambiental vinculado ao governo do Estado, que fará avaliação mediante critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Entram na avaliação os níveis de poluição atmosférica, do solo, de afluentes (rios e igarapés) e do lençol freático. Também são analisadas a arborização das cidades, o transporte público, coleta de esgoto e a oferta de água potável nas residências.

Fausto Jr. explica que o Selo terá validade de dois anos e será um estímulo para os municípios cuidarem do meio ambiente, cujo reflexo será uma vida mais saudável para a população.

O deputado é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Aleam, onde desde 2021 tem apresentado projetos voltados à preservação ambiental, uso racional dos recursos naturais e apoio aos moradores do interior do Estado.

Deputado Fausto Jr. participa da soltura de quelônios no interior do AM.

 

Leia também outras matérias

TCE-AM multa ex-secretária da Seinfra e ex-prefeito por convênio ilegal usado na revitalização da orla de Barreirinha

Redação Zero Hora AM

Serviços essenciais não foram afetados pelo apagão, e atendimentos nos PACs e Detran serão reagendados, informa Governo do AM

Redação Zero Hora AM

Em cerimônia do TCE, Tadeu de Souza defende ‘explosão’ de investimentos estrangeiros para consolidar bioeconomia amazônica

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo