26.3 C
Manaus
1 de maio de 2024 | 22:45

Bispo de Parintins processa subsecretário de Saúde por dizer que igreja roubou respiradores na pandemia

O subsecretário de Saúde do interior do Amazonas, Cássio Espírito Santo, acusou o Hospital Padre Colombo de ter roubado sete respiradores pulmonares durante a pandemia de Covid-19. Documento público que circula na internet mostra que o subsecretário vai responder uma ação penal pelas declarações.

O portal Zero Hora AM apurou que o Bispo Dom Giuliano Frigeni, da diocese de Parintins, esperou seis meses para que Cássio Roberto Espírito Santo se retratasse publicamente pelas ofensas dirigidas à Instituição Religiosa, que cuida do Hospital Padre Colombo.

No dia 4 de outubro do ano passado, a direção do Hospital Padre Colombo, representada pelo escritório Ferreira Advocacia, emitiu uma nota de esclarecimento rebatendo as acusações do subsecretário Cássio, que fez duras críticas à direção do Hospital Padre Colombo.

O subsecretário disse numa entrevista às rádios de Parintins, que sete respiradores haviam sido roubados e até quebrados pela direção do hospital.

Subsecretário de Saúde do AM, Cássio Espírito Santo

 

Em nota, a direção do hospital rebateu o subsecretário, dizendo que os equipamentos chegaram a Parintins no mesmo dia que o subsecretário visitou o hospital Padre Colombo, e que os respiradores foram montados e colocados em funcionamento no mesmo dia.

Após as acusações de Cássio e sem o pedido público de desculpas pelas acusações proferidas, o Bispo Dom Giuliano Frigeni, moveu ação penal contra o subsecretário. que deverá responder na Justiça pelo crime de difamação.

De acordo com o documento público que está circulando nos grupos de WhatsApp, a ação contra Cássio foi protocolada no último dia 02 de abril no Juizados Especiais Criminais de Parintins.

Veja o documento que está circulando nos grupos de whatsapp em Parintins.

 

Leia também outras matérias

Resgate do dinheiro esquecido em bancos inicia nesta segunda (07)

Redação Zero Hora AM

Mulher baleada em frente a bar de Manaus morre no dia do seu aniversário

Redação Zero Hora AM

IMMU volta atrás e suspende multas na Faixa Azul da Constantino

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo