31.3 C
Manaus
3 de maio de 2024 | 10:48

Bomba: Justiça Eleitoral obriga partido de Lula a filiar atriz pornô

A atriz pornô Ester Caroline Pessatto, de 24 anos, conhecida como Ester Tigresa, obteve liminar na Justiça Eleitoral do Mato Grosso que obriga sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). A pré-candidatura dela a deputada estadual chegou a ser anunciada durante um evento no mês passado, mas a sigla rejeitou posteriormente.

Assim, Ester Tigresa recorreu e obteve a garantia da filiação.

A decisão liminar é do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38° Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, e ocorreu na quarta-feira (25). Ele deu um prazo de três dias para que o PT confirme a filiação de Ester.

A medida determina que o Diretório Municipal do PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo sistema da Justiça Eleitoral, sob pena de desobediência. O cadastro do nome dela deverá ser feito com data retroativa a 2 de abril deste ano.

No recurso feito à Justiça Eleitoral, Ester Tigresa alegou que sofreu discriminação ao ter sua filiação suspensa sem direito de defesa, convocação para a pauta ou qualquer notificação de infração a agremiação. Ela disse, ainda, que o PT fez no último dia 18 de abril uma votação interna, que resultou na suspensão da filiação.

Veja um dos vídeos gravados por Esther Tigresa.

Para o juiz, o processo de suspensão correu sem a observância dos direitos de defesa da atriz pornô, já que o partido não homologava a filiação e não respondia aos questionamentos dela.

“A requerente teve sua filiação suspensa, sem direito ao contraditório ou à ampla defesa, tampouco houve publicação, intimação de pauta, ata de convocação, ou qualquer notificação de infração ao estatuto da agremiação”, destacou o juiz na decisão.

O PT ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia também outras matérias

ALE-AM rejeita lei de Wilker Barreto para a realização de concurso público de Intérpretes de Libras

Redação Zero Hora AM

Série biográfica de Luisa Sonza terá depoimento chocante de Whindersson Nunes

Redação Zero Hora AM

Decisão de PGR de manter benefícios da Zona Franca de Manaus é comemorada por Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo