Criar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência sempre foi uma das bandeiras defendidas pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) que se sensibilizou com a militância. Prova disso são os programas de reabilitação, fisioterapia e atividades motoras oferecidos na rede pública de Saúde nas gestões do senador ao logo de sua vida política.
Eduardo Braga dispensa um carinho especial quando assunto é crianças com deficiência. No fim de semana, o senador conheceu o Instituto “Que a Inclusão Vire Rotina”, localizado no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.
A ONG atende mais de 600 crianças, adolescentes e adultos com deficiências múltiplas por mês e se destaca por oferecer gratuitamente tratamentos caros. Atualmente a instituição tem 500 pessoas cadastradas.
Na visita, o senador conheceu as salas multimeios, com equipamentos revolucionários usados nos atendimentos que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Um dos diferenciais dos tratamentos são os resultados positivos na saúde e na independência das pessoas com deficiência. O senador conheceu todos os espaços do instituto e conversou com várias mães que estavam com seus filhos em atendimentos.
O instituto é presidido por Viviane Lima, mãe de duas meninas com microcefalia, militante pelos diretos da causa da pessoa com deficiência e ex-secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Amazonas.
Viviane destaca que o senador tem um carinho pela causa. “O senador ficou emocionado ao conhecer nossa instituição. Graças a ele receberemos uma ajuda que permitirá aumentarmos o número de crianças atendidas”, explicou Viviane.
“É como a gente sempre fala “Que a Inclusão Vire Rotina” disse a presidente.
Veja a nossa live durante a visita: