Bebês e crianças recebem no chão atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Infantil da Zona Sul, no bairro da Cachoeirinha, zona sul de Manaus. O descaso acontece devido à falta de leitos clínicos na unidade, obrigando as crianças a deitar no chão gelado.
A grave denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho.
A foto foi tirada nesta segunda-feira (06-jun) e mostra, mais uma vez, o descaso do governo do Amazonas com a Saúde Pública. Desta vez, quem sofre mais são as crianças.
Na foto recebida pelo portal Zero Hora AM podemos ver crianças deitadas no chão do hospital, recebendo medicação intravenosa.
“Esta é a situação do Pronto-socorro da Zona Sul. Os bebês ficam no chão porque não tem mais leito. É muito triste ver as crianças jogadas por irresponsabilidade desse governo”, afirmou.
A sindicalista disse que há aumento de casos de síndromes gripais, de pneumonia e bronquite, entre outras doenças infantis. “É desumano ver essas crianças deitadas no chão. São essas patologias que estão lotando os hospitais”, disse Graciete.
O portal Zero Hora AM procurou a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) para comentar a denúncia, mas até o momento não tivemos resposta. Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.