29.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 16:44

Amazonino visita Iranduba para reunião com moradores, em busca da reconstrução do AM

O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PSDB-Cidadania), visitou na manhã desta quinta-feira (09-jun) o município de Iranduba, onde foi ouvir os anseios e os problemas da população.

Desde que confirmou que é pré-candidato ao governo do Estado, Amazonino tem conversado com a população da capital e do interior, ouvindo as pessoas, identificando os problemas e discutindo soluções.

No Iranduba, Amazonino foi recebido pelos moradores. A primeira fala dele no encontro foi, “eu vim aqui, pra ouvir vocês!”, afirmou.

Durante um café da manhã amazônico oferecido ao ex-governador, Amazonino ouviu as necessidades do povo irandubense. Um dos problemas é a segurança. O município é um dos mais violentos do Brasil e a cidade de Iranduba tem o maior número de homicídios do interior do Amazonas em 2022.

A professora Marlene Travasso (49) leciona na rede pública no ensino fundamental. Ela acredita que parte da violência é consequência também da falta de educação, cultura e esporte para ocupar os jovens do município.

“A educação está precária, falta assistência, houve abandono pelo atual governo. Estamos sofrendo com a falta de gestão nas escolas. O nosso sonho é dar oportunidade novamente a esse jovens, como um dia já tivemos aqui no município”, explicou a professora ao ex-governador.

Além da educação e segurança, os moradores conversaram também sobre os problemas que enfrentam com as cheias e vazantes do Rio Negro, e ainda sobre a crise da saúde no município de Iranduba.

Amazonino ouviu atentamente cada problema e situação trazida pela população da cidade. “A gente sabe de muita coisa, a gente sabe o que o Estado precisa. Mas o meu governo, eu quero construir com o povo. São vocês que sabem o que necessitam em cada lugar”, afirmou Amazonino.

Leia também outras matérias

VÍDEO – Esposa ‘monta acampamento’ em frente ao motel para flagrar marido com amante

Redação Zero Hora AM

Vereador Sassá quer retirada imediata dos medidores aéreos de energia instalados em Manaus

Hugo Bronzere

Jornalista Arnaldo Jabor morre aos 81 anos, em São Paulo

Redação Zero Hora AM
Carregando....