29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 17:44

Esquerda decide amanhã quem será o pré-candidato à prefeitura de Manaus

Redação ZH – Os partidos que formam a federação de esquerda no Amazonas (PT, PV e PCdoB) escolherão amanhã (02-abr) o nome que concorrerá à prefeitura de Manaus.

Uma reunião entre as siglas analisará os nomes com mais condições de chegar ao segundo turno, onde deve enfrentar um candidato da direita no Amazonas.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) disse que o plano é apresentar um candidato forte. “Temos 99% de chances de ter um candidato majoritário à prefeitura! Esse nome saíra dentro do PT”, afirmou na Sassá.

O indicado para concorrer à cadeira de David Almeida sairá de uma lista com cinco nomes: deputado estadual Sinésio Campos, vereador Sassá da Construção, ex-deputado federal José Ricardo, presidente do PT em Manaus, Waldemir Santana, e a ex-candidata à vice-governadora do Amazonas, Ane Moura.

“Decisão deve ser obedecida por todos”

A reunião de amanhã baterá o martelo sobre quem será o indicado.

Sobre divergências entre os partidos de esquerda em Manaus, Sassá explicou que a ordem da Executiva Nacional é que as siglas que compõem a federação deverão “abraçar” a decisão tomada pelo Partido dos Trabalhadores em Manaus.

“O que decidirmos, a Executiva Nacional vai abraçar! E todos os militantes dos partidos de esquerda que compõem a federação, deverão também abraçar”, explicou o vereador.

Leia também outras matérias

Restaurante especializado em pastéis oferece promoção no Millennium Shopping

Redação Zero Hora AM

Dermilson Chagas disponibiliza recursos para projeto que atende mais de 700 mulheres em Nhamundá

Redação Zero Hora AM

Em Tefé, Manacapuru e Manaus, deputado federal Pablo acelera ritmo da campanha rumo à reeleição

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo