30.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 20:18

Polícia Federal investiga se estômago encontrado no Amazonas é humano

O Instituto Nacional de Criminalística (INC), no Distrito Federal, recebeu o estômago encontrado boiando no Rio Javari (AM) e chegou aos policiais junto com o sangue e material genético encontrados na lancha do pescador Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como Pelado.

Os policiais investigam se o órgão é humano e se pode ser do jornalista Dom Phillips ou do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos há uma semana no Vale do Javari, no Amazonas.

Na última quinta-feira (9-jun), a polícia encontrou vestígios de materiais genéticos na embarcação de Pelado e encaminhou ao INC.

Familiares dos desaparecidos cederam material genético para servir de referência para o exame de DNA.

No sábado (11-jun), durante conversa com a imprensa na saída de um restaurante em Orlando, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “vísceras” foram encontradas pela Polícia Federal (PF) perto do local onde as buscas pelo jornalista Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira estão sendo conduzidas.

Segundo a Polícia Federal, os agentes encontraram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte. A região foi o último local onde o indigenista e o jornalista inglês foram vistos.

Leia também outras matérias

Servidores públicos do AM tiveram perda do poder de compra no governo de Wilson Lima, denuncia deputado

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima anuncia programa habitacional com 22 mil soluções de moradia e 32 mil títulos de terra

Redação Zero Hora AM

Sem encontrar corpos, bombeiros encerram buscas por pai e filha que sumiram no rio

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo