28.3 C
Manaus
18 de maio de 2024 | 22:02

Polícia Federal investiga se estômago encontrado no Amazonas é humano

O Instituto Nacional de Criminalística (INC), no Distrito Federal, recebeu o estômago encontrado boiando no Rio Javari (AM) e chegou aos policiais junto com o sangue e material genético encontrados na lancha do pescador Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como Pelado.

Os policiais investigam se o órgão é humano e se pode ser do jornalista Dom Phillips ou do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos há uma semana no Vale do Javari, no Amazonas.

Na última quinta-feira (9-jun), a polícia encontrou vestígios de materiais genéticos na embarcação de Pelado e encaminhou ao INC.

Familiares dos desaparecidos cederam material genético para servir de referência para o exame de DNA.

No sábado (11-jun), durante conversa com a imprensa na saída de um restaurante em Orlando, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “vísceras” foram encontradas pela Polícia Federal (PF) perto do local onde as buscas pelo jornalista Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira estão sendo conduzidas.

Segundo a Polícia Federal, os agentes encontraram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte. A região foi o último local onde o indigenista e o jornalista inglês foram vistos.

Leia também outras matérias

Conversa sobre prevenção e combate ao suicídio é realizada pelo TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Neto de Luciano do Valle é baleado na cabeça em assalto

Redação Zero Hora AM

Segurança Pública registra redução de indicadores criminais no Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo