27.3 C
Manaus
9 de dezembro de 2022 | 02:07

Desembargador Délcio Santos recebe a Medalha Ruy Araújo, uma das maiores homenagens da Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas entregou hoje (09/12) a Medalha Ruy Araújo ao desembargador Délcio Santos. A comenda é uma das mais importantes do Legislativo Estadual, sendo entregue a pessoas e instituições de desempenham importante papel em defesa do Amazonas e seu povo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fausto Jr. e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares estaduais. Além da medalha, o desembargador recebeu o título de Cidadão do Amazonas, proposto pelo deputado Serafim Corrêa.

Délcio agradeceu as homenagens e disse que é uma honra servir ao povo do Amazonas, Estado que o recebeu ainda na juventude.

“Fico lisonjeado com essa generosidade dos deputados em conceder-me tais honrarias. Eu acho que, como advogado, prestamos um serviço à sociedade e como magistrado, temos mais condições de fazer o melhor possível para garantir mais acesso à Justiça”, afirmou Délcio.

“Claro que para isso tenho parcerias, tenho colegas que me apoiam, tenho a minha família, deputados, prefeitos e tenho a direção do Tribunal de Justiça, que me ajuda a fazer o melhor”, acrescentou.

O deputado Fausto disse que sentia-se privilegiado por ser o autor da homenagem. “Para mim é uma honra ser o autor da proposta que concedeu a medalha Ruy Araújo ao desembargador Délcio”, garante Fausto.

“É através da Justiça que conseguimos resolver tantos impasses que acontecem no Amazonas. O desembargador Délcio é a prova que o trabalho sério pode mudar o futuro do nosso Estado”, acrescentou.

 

Biografia

Délcio Luís Santos tem 56 anos, é natural do Rio de Janeiro e graduou-se em Direito na Universidade Estácio de Sá (RJ), em 1995. Filho de militar – seu pai, Délcio Francisco Pôssas Santos, foi comandante da Base Aérea de Manaus – o desembargador passou a viver em Manaus na segunda metade da década de 90, onde construiu sua trajetória de 22 anos na advocacia, com atuação nas áreas trabalhista, penal, cível, eleitoral e administrativa.

Entre 2013/2015 foi juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na vaga destinada à classe dos advogados.

O magistrado foi nomeado no dia 13 de junho de 2018 pelo então governador Amazonino Mendes, após ser o mais votado da lista tríplice do TJ-AM.

Délcio figurou ainda como o mais votado na eleição promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), em 26 de maio de 2018, para formação de lista sêxtupla a ser submetida à Corte Estadual.

Leia também outras matérias

DEBATE NA TV: Eduardo Braga ensina à candidata Carol Braz, do PDT, como levar Segurança Pública à população

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima não quer revelar quanto o governo do AM gasta com publicidade para os veículos de comunicação

Redação Zero Hora AM

‘Aleam não quer discutir irregularidades com dinheiro público’, afirma deputado Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: