26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024 | 01:27

Convenção do PT confirma apoio a Eduardo Braga na disputa pelo governo do AM

A direção regional do PT confirmou hoje (30-jul) o apoio à pré-candidatura de Eduardo Braga ao governo do Amazonas. Objetivo é construir o maior e mais forte palanque para as eleições deste ano no Estado.

O nome de Eduardo Braga foi homologado por unanimidade durante a convecção do partido, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal).

Dirigida pelo presidente do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, a convenção reuniu mais de 300 correligionários, pré-candidatos a deputados estaduais e federais da federação PT, PV e PCdoB, além de prefeitos do interior, como o de Parintins, Bi Garcia (União Brasil) e o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB).

No evento, o senador Eduardo criticou o novo decreto, assinado nesta sexta-feira (29-jul), pelo presidente Bolsonaro (UB) que, novamente, reduz a competitividade da Zona Francia de Manaus.

O parlamentar disse que a medida cancela decretos anteriores suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e recria novas regras de redução do IPI sobre produtos da Polo Industrial.

“Essa é mais uma medida que causa dano econômico ao modelo ZFM e ameaça centenas de empregos no Amazonas. Vamos voltar à Justiça para derrubar mais esse decreto do presidente”, afirmou Braga em entrevista aos jornalistas, na entrada do Sindimetal.

“Campanha eleitoral vitoriosa”, prevê Eduardo

O senador destacou que, mais uma vez, ao lado do PT está iniciando uma campanha eleitoral vitoriosa para recolocar o Amazonas no caminho do crescimento econômico e da geração de emprego e renda.

“Precisamos dar um grito de liberdade. Essa será uma luta contra quem não cuida do povo, e nós sabemos cuidar. Vamos à vitória”, afirmou.

Braga agradeceu a liderança do deputado Sinésio que entendeu a necessidade de caminhar juntos para garantir à vitória ao ex-presidente Lula.

“Obrigado Sinésio pelo seu apoio e a sua liderança. Essa será uma eleição não contra um adversário, mas contra quem quer plantar um golpe. E juntos somos mais fortes e não vamos deixar isso acontecer”, destacou o pré-candidato.

O senador Omar Aziz (PSD), que também estava presente, foi anunciado como pré-candidato à reeleição pela federação, que será homologado neste domingo (31/07).

Aziz também vai reforçar o palanque de Lula e Eduardo Braga no Amazonas, e afirmou que caminhará rumo à vitória do ex-presidente e do senador do MDB nas eleições deste ano.

Leia também outras matérias

Presidente do TCE-AM palestra em lançamento de programa de governança da prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

Hapvida recebe mais de R$ 87 milhões do governo do AM, mas não atende professores do interior

Redação Zero Hora AM

Lula e Bolsonaro ficam frente a frente no debate da Band, que acontece hoje à noite

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo