25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 08:48

Convenção do PT confirma apoio a Eduardo Braga na disputa pelo governo do AM

A direção regional do PT confirmou hoje (30-jul) o apoio à pré-candidatura de Eduardo Braga ao governo do Amazonas. Objetivo é construir o maior e mais forte palanque para as eleições deste ano no Estado.

O nome de Eduardo Braga foi homologado por unanimidade durante a convecção do partido, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal).

Dirigida pelo presidente do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, a convenção reuniu mais de 300 correligionários, pré-candidatos a deputados estaduais e federais da federação PT, PV e PCdoB, além de prefeitos do interior, como o de Parintins, Bi Garcia (União Brasil) e o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB).

No evento, o senador Eduardo criticou o novo decreto, assinado nesta sexta-feira (29-jul), pelo presidente Bolsonaro (UB) que, novamente, reduz a competitividade da Zona Francia de Manaus.

O parlamentar disse que a medida cancela decretos anteriores suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e recria novas regras de redução do IPI sobre produtos da Polo Industrial.

“Essa é mais uma medida que causa dano econômico ao modelo ZFM e ameaça centenas de empregos no Amazonas. Vamos voltar à Justiça para derrubar mais esse decreto do presidente”, afirmou Braga em entrevista aos jornalistas, na entrada do Sindimetal.

“Campanha eleitoral vitoriosa”, prevê Eduardo

O senador destacou que, mais uma vez, ao lado do PT está iniciando uma campanha eleitoral vitoriosa para recolocar o Amazonas no caminho do crescimento econômico e da geração de emprego e renda.

“Precisamos dar um grito de liberdade. Essa será uma luta contra quem não cuida do povo, e nós sabemos cuidar. Vamos à vitória”, afirmou.

Braga agradeceu a liderança do deputado Sinésio que entendeu a necessidade de caminhar juntos para garantir à vitória ao ex-presidente Lula.

“Obrigado Sinésio pelo seu apoio e a sua liderança. Essa será uma eleição não contra um adversário, mas contra quem quer plantar um golpe. E juntos somos mais fortes e não vamos deixar isso acontecer”, destacou o pré-candidato.

O senador Omar Aziz (PSD), que também estava presente, foi anunciado como pré-candidato à reeleição pela federação, que será homologado neste domingo (31/07).

Aziz também vai reforçar o palanque de Lula e Eduardo Braga no Amazonas, e afirmou que caminhará rumo à vitória do ex-presidente e do senador do MDB nas eleições deste ano.

Leia também outras matérias

Juíza determina que autoridades tomem providências para acabar com ocupação em frente ao CMA

Redação Zero Hora AM

Produção de bioquerosene para aviação torna-se realidade após luta de deputado Pablo

Redação Zero Hora AM

Mais 192 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 são reassentadas pelo Governo do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo