29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 12:34

Professores podem ganhar treinamento para identificar e ajudar estudantes que sofrem abusos

Os profissionais da rede estadual de Educação podem ser treinados para identificar crianças e adolescentes que sofram abusos físicos, sexuais, psicológicos e morais dentro e fora de casa.

A proposta que garante o treinamento faz parte do projeto de lei apresentado pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos). O projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O objetivo, segundo a deputada, é evitar que possíveis abusos contra crianças e adolescentes continuem acontecendo.

“Infelizmente, muitos estudantes passam por essa situação em casa ou em locais que costumam frequentar, sem qualquer apoio ou direcionamento de como proceder”, explicou a deputada.

“A escola e o Estado, no seu dever de cuidar e proteger, necessitam ter estrutura e rede de apoio para que essa vítima se sinta amparada e denuncie o fato”, acrescentou.

O treinamento com os profissionais deve ser feito pelo Estado, para que o profissional saiba identificar a vulnerabilidade do aluno e assim consiga ajudá-lo com ações preventivas ou repressivas.

“O aluno ao passar muitas horas na escola acaba criando um laço com o professor, que facilita a identificação de casos de abuso. O professor por sua vez, deverá saber abordar esse estudante de forma correta para a total identificação e responsabilização do autor”, finalizou.

Leia também outras matérias

Projeto de lei de Wilker Barreto pode aumentar número de aprovados em concursos no AM

Redação Zero Hora AM

Menina morre ao salvar crianças de afogamento em Manaus; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Roberto Carlos manda fã calar a boca; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: