27.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 19:15

Projeto “Ana Por Elas” lança campanha para ajudar jovem vítima de violência em Manaus

Amor obsessivo, raiva, ciúmes, o que faz um pessoa ter um “surto” e jogar a mãe do seu próprio filho da ponte de uma altura equivalente a 15 metros? Foi o que aconteceu com a jovem Alexia Ribeiro Pedroso, de 21 anos, na madrugada do último sábado (20-ago), logo após um desentendimento com o companheiro, Emanuel da Silva Bruce, de 20 anos, cuja a queda resultou na luta pela vida no leito de UTI do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O caso ganhou uma grande repercussão nas redes sociais, instituições que defendem os direitos das mulheres vítimas de violência estão se mobilizando para ajudar Aleixa e sua família.

O projeto “Ana por Elas” projeto social que atende mulheres vítimas de violência procurou os familiares da jovem e se propôs ajudá-la com doações de fraldas descartáveis (adulto), itens de higiene pessoal, pomadas para assadura e recursos financeiros, além de assistência jurídica e psicológica.

O projeto colocou a disposição de Alexia a advogada Suzana Lacerda e a psicóloga Nayana Silva, ambas irão prestar o apoio necessário à jovem.

Para amenizar o sofrimento de Alexia a idealizadora do projeto, a cabeleireira, Ana Brito lançou esta semana uma campanha que visa arrecadar recursos para a compra dos itens básicos para o tratamento da moça que se encontra na UTI do HPS 28 de agosto. Para colaborar com a campanha basta doar qualquer valor no PIX 92 – 99229 1370.

O projeto “Ana Por Elas”, fundado por Ana, vem sendo fundamental na vida de diversas mulheres que já foram vítimas de violência no Amazonas. O projeto possui dez anos de atuação e conta com ajuda de psicólogos, médicos e advogados e voluntários.

Leia também outras matérias

Wilson Lima apresenta ações do Governo do Amazonas para o combate a queimadas durante a estiagem deste ano

Redação Zero Hora AM

PF vai treinar Guarda Municipal de Manaus para uso de armas

Redação Zero Hora AM

AM é considerado referência na prevenção de HIV/AIDS via tratamento PrEP do Brasil

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo