25.3 C
Manaus
14 de janeiro de 2026 | 09:26

Funcionário de restaurante leva tiro no rosto após briga com candidato do PTB

O funcionário de um restaurante, identificado como Raimundo Eduardo Pereira Silva, 29, foi baleado no rosto durante uma confusão com um político na tarde de ontem sábado (28-ago) em Brasília, Distrito Federal.

Segundo testemunhas, Eduardo foi atingido por um homem que acompanhava o candidato a deputado federal pelo PTB, Rubens de Araújo Lima, o “Rubão”.

Candidato à deputado distrital Rubão (PTB)

Na ocasião, “Rubão” estava fazendo campanha com um som alto e resolveu parar na frente do restaurante. Ele começou a fazer ataque e provocações de cunho político, e um idoso não gostou e foi reclamar com o candidato.

Por conta disso, ele foi empurrado pelo candidato e o proprietário da churrascaria e o funcionário foram até ele intervir e começou uma discussão generalizada.

De repente, o acompanhante de Rubão sacou a arma e atirou contra o rosto de Eduardo. Após o disparo, ele fugiu. O funcionário foi socorrido e as últimas informações são de que o estado de saúde dele é estável.

A polícia procura pelo autor dos tiros e já sabe a identidade dele. O político, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o crime.

Marco Antônio Leal da Silva é apontado como autor do disparo.

Marco Antônio fugiu do local e a polícia do DF está mobilizada a procura dele. No carro de Rubão, um Accord Honda Prata, havia um adesivo como nome do candidato seguido da frase “Nem um passo atrás”, com o número dele nas urnas. Logo abaixo, um adesivo do presidente Jair Bolsonaro, com a bandeira do Brasil.

Leia também outras matérias

Homem que ateou fogo em lotérica de Manaus tem prisão decretada

Redação Zero Hora AM

Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina

Redação Zero Hora AM

Prefeitura sanciona lei do vereador Caio André que proíbe instalação de medidores aéreos em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....