Um garoto autista foi ameaçado e, por pouco, não foi agredido por um casal de moradores do condomínio River Park, na avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus.
Visivelmente alterado (veja o vídeo), o casal identificado como Carlos Medeiros e a esposa, Karla Torres, xingam e ameaçam o garoto autista, na quadra do condomínio.
Os outros moradores que viram a cena e defenderam o garoto explicam que o motivo da briga foi um desentendimento entre o filho do casal e o garoto autista.
Mais cedo, os dois garotos brincavam no condomínio, quando houve o desentendimento. O filho do casal contou aos pais que teria brigado na quadra de esportes.
Enfurecidos, o homem e a esposa foram em busca do garoto autista para tirar satisfações, quando então começaram as agressões verbais e ameaças.
Ataque de Fúria
O ‘ataque de fúria’ foi presenciado por outros moradores, que seguraram o casal para que o garoto não fosse agredido.
Um dos moradores alertou que o menino é autista e pediu calma ao casal. Aos gritos e visivelmente descontrolado, o homem esbravejou: “autista é o c……*”.
O vídeo que circulou hoje nas redes sociais foi gravado por outro morador. Ele disse à nossa reportagem que ouviu os gritos pela janela e decidiu filmar a confusão.
“Só depois fiquei sabendo que o motivo da briga foi um desentendimento entre dois garotos”, afirmou o morador que pediu para não ter o nome divulgado. “O que vimos foi um ataque de fúria do homem e da esposa contra o garoto autista. Por pouco não termina em tragédia”, destacou.
Veja o vídeo.