25.3 C
Manaus
7 de maio de 2024 | 15:48

Serafim afirma que presença de Lula na COP 27 é a reviravolta na política ambiental brasileira

A presença do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na Conferência das Partes sobre o Clima (COP 27), em Sharm El Sheik, no Egito, é uma reviravolta na política ambiental brasileira. A opinião é do deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB.

Mais importante e maior evento já realizado sobre o tema das mudanças climáticas, a COP 27, que iniciou no dia 6 e irá até o dia 18 deste mês, reúne cerca de 40 mil pessoas de 196 países.

A conferência vem acontecendo desde 1995 e reúne chefes de Estado, diplomatas, pesquisadores, cientistas e intelectuais para discutir a questão climática ao redor do mundo.

“O governo brasileiro minimizou nesses últimos quatro anos esse tema e até mesmo estimulou o aquecimento global com o descontrole das queimadas na Amazônia. Agora, mudou o filme”, declarou Serafim.

“O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado a participar da COP 27 e estará lá levando uma comitiva, levando um recado”, acrescentou o deputado durante discurso, hoje (08-nov), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Serafim afirmou que a presença de Lula na COP 27 é positiva, pois revela um Brasil renovado e pautado pela democracia.

“Torcemos para que o mundo se entenda, supere e reverta a tendência do aquecimento global, caso contrário, que mundo deixaremos para os nossos filhos, netos e bisnetos? Fico na torcida para que haja o sucesso”, concluiu Serafim.

O presidente eleito vai participar da COP-27 nos dias 17 e 18 de novembro. A informação foi confirmada pela Embaixada do Brasil no Egito.

Leia também outras matérias

Passageira flagra idoso se masturbando em ônibus de Manaus

Redação Zero Hora AM

STF bate o martelo sobre uso de sacolas em supermercados de Manaus

Redação Zero Hora AM

TCE divulga lista de isenção de matrícula para Programa de Residência no Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo