27.3 C
Manaus
22 de maio de 2025 | 23:02

Corpo de Rolando Boldrin é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

O corpo do ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul paulista, na madrugada desta quinta-feira (10-nov). O artista está sendo velado em cerimônia aberta ao público, que teve início às 8h e se estenderá até as 15h, de acordo com o g1.

Após o velório, o corpo será levado para o Cemitério Gethsêmani Morumbi, na zona oeste de São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento, que está marcado para ocorrer às 17h.

De acordo com a assessoria do artista, ele estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein para tratar problemas de saúde. Por conta de uma insuficiência cardíaca e renal, Boldrin faleceu na quarta-feira (9), aos 86 anos.
Boldrin apresentou o programa Sr. Brasil durante 15 anos na TV Cultura. O apresentador foi um nome importante no resgate e valorização da música caipira, mas tinha vasto conhecimento quando se tratava dos ritmos brasileiros.
“Tenho 175 obras gravadas, gravei tudo o que você possa imaginar, de ritmos brasileiros, do samba de breque à moda de viola”, disse em entrevista ao Estadão, em 2021.

Boldrin atuou em novelas, sendo o primeiro artista a interpretar Odorico Paraguaçu, de O Bem Amado (1960), e também em filmes.

Leia também outras matérias

Bolsonaro é internado em hospital nos Estados Unidos

Redação Zero Hora AM

MIDR reconhece situação de emergência em seis cidades afetadas por desastres

Redação Zero Hora AM

Mais oito bairros de Manaus ficarão sem energia; consumidores alegam que a concessionária pode estar fazendo racionamento na cidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....