Dois homens foram presos suspeitos de participarem da morte do sargento Manoel Altemar Pinho Gondim, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O policial morreu ao reagir a um assalto em um mercadinho, na noite de sexta-feira (11-nov), no bairro São José, zona leste de Manaus.
A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, no fim de semana, Alderlan Patrício da Silva, 29, e Hudson Moraes de Souza, 29.
Segundo o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar os dois veículos utilizados na ação criminosa; um carro Chevrolet, modelo Classic, de cor preta, e uma motocicleta Honda Titan125, cor prata.
Após isso, o cerco foi acionado e conseguiu identificar as placas dos veículos. Com base nisso, as equipes da DERFD conseguiram localizar o carro com Hudson, e descobriram que ele havia sido o motorista no momento do delito.
Dando continuidade às diligências, Alderlan foi localizado no mesmo dia, e constatado que havia emprestado a motocicleta para os criminosos cometerem o delito.
“Alderlan, que é o proprietário da motocicleta, emprestou a moto para o Feijão e o Macaquinho cometerem o crime. A participação do Hudson foi dirigir o Corsa Classic preto e deixar o Feijão na rua atrás do mercadinho, para praticar esse crime. Enquanto o Matheus estava na moto, o Feijão sai do corsa e pula na motocicleta. O Feijão é o pegador, como nós chamamos, o cara que pula da moto e vai no mercado e no momento do assalto acaba trocando tiros com o sargento e matando o PM”, explicou o delegado Adriano Félix
Procurados
Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, responsável pelos disparos que atingiram a vítima; e Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, piloto da motocicleta.
Procedimentos
Eles foram autuados em flagrante por latrocínio. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia, e ficarão à disposição da justiça