25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026 | 00:48

Suspeitos de matar sargento da PM são presos em Manaus

Dois homens foram presos suspeitos de participarem da morte do sargento Manoel Altemar Pinho Gondim, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O policial morreu ao reagir a um assalto em um mercadinho, na noite de sexta-feira (11-nov), no bairro São José, zona leste de Manaus.

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, no fim de semana, Alderlan Patrício da Silva, 29, e Hudson Moraes de Souza, 29.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar os dois veículos utilizados na ação criminosa; um carro Chevrolet, modelo Classic, de cor preta, e uma motocicleta Honda Titan125, cor prata.

Após isso, o cerco foi acionado e conseguiu identificar as placas dos veículos. Com base nisso, as equipes da DERFD conseguiram localizar o carro com Hudson, e descobriram que ele havia sido o motorista no momento do delito.

Dando continuidade às diligências, Alderlan foi localizado no mesmo dia, e constatado que havia emprestado a motocicleta para os criminosos cometerem o delito.

“Alderlan, que é o proprietário da motocicleta, emprestou a moto para o Feijão e o Macaquinho cometerem o crime. A participação do Hudson foi dirigir o Corsa Classic preto e deixar o Feijão na rua atrás do mercadinho, para praticar esse crime. Enquanto o Matheus estava na moto, o Feijão sai do corsa e pula na motocicleta. O Feijão é o pegador, como nós chamamos, o cara que pula da moto e vai no mercado e no momento do assalto acaba trocando tiros com o sargento e matando o PM”, explicou o delegado Adriano Félix

Procurados

Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, responsável pelos disparos que atingiram a vítima; e Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, piloto da motocicleta.

Procedimentos

Eles foram autuados em flagrante por latrocínio. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia, e ficarão à disposição da justiça

Leia também outras matérias

Dep. Dermilson Chagas vota a favor do pagamento dos precatórios para os professores

Redação Zero Hora AM

No Dia Mundial da Educação, deputado Roberto Cidade destaca leis e projetos criados para melhorar Educação no AM

fabiocosta

Vereadoras saem na porrada dentro do banheiro da Câmara Municipal

Redação Zero Hora AM
Carregando....