As últimas 24 horas foram de muita violência na capital e interior do Estado. Entre a noite de quarta-feira (16-nov) e a tarde de hoje ocorreram oito homicídios, a maioria por arma de fogo.
Entre os crimes que chamam atenção está a execução de um casal, ocorrido hoje, em Manaus. Os dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Segundo o Ciops, entre as mortes violentas das últimas 24 horas, cinco foram por arma de fogo, duas por estrangulamento e uma por agressão física. Seis dessas vítimas tinham menos de 30 anos.
Enforcado e asfixiado
Segundo relatório da Secretaria de Segurança, entre as mortes que chamam atenção pela violência está e a de um homem encontrado com as mãos amarradas, corda no pescoço e um saco branco na cabeça.
O homicídio aconteceu na quarta-feira (16-nov), às margens de um lago, em Presidente Figueiredo (117 km de Manaus).
O relatório do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi enforcamento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na 37ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), há a suspeita de quatro pessoas tenham cometido o crime.
Casal morto com tiros na cabeça
Outro assassinato com requintes de violência envolveu o casal Rodrigo da Cunha Oliveira e Osmarina Rosa Costa, ambos de 29 anos. Ambos foram mortos a tiros dentro do veículo em que estavam, na rua das Camélias, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, o casal foi baleado por criminosos que estavam dentro de uma kombi.
A PM informou que uma kombi branca, com vários ocupantes, se aproximou do veículo onde o casal estava. Os suspeitos atiraram várias vezes contra as vítimas e fugiram.
Após ser alvejado, Rodrigo, que estava conduzindo o carro, perdeu os sentidos e o veículo colidiu contra um outro carro.
Corpo encontrado com sinais de tortura
Um homem de 22 anos foi estrangulado, na quarta-feira (16), bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi encontrada com sinais de tortura pelo corpo.
Executado com tiros na cabeça, na Estrada do Brasileirinho
Um homem, não identificado, foi morto a tiros na Estrada do Brasileirinho, zona leste de Manaus. A família da vítima não registrou boletim de ocorrência e ainda não foi até o IML reconhecer a vítima.
Os tiros atingiram a cabeça do homem. A DEHS investiga o caso.