24.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 06:53

Amazonas tem 24h de muita violência e mortes com requintes de crueldade

As últimas 24 horas foram de muita violência na capital e interior do Estado. Entre a noite de quarta-feira (16-nov) e a tarde de hoje ocorreram oito homicídios, a maioria por arma de fogo.

Entre os crimes que chamam atenção está a execução de um casal, ocorrido hoje, em Manaus. Os dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Segundo o Ciops, entre as mortes violentas das últimas 24 horas, cinco foram por arma de fogo, duas por estrangulamento e uma por agressão física. Seis dessas vítimas tinham menos de 30 anos.

Enforcado e asfixiado

Segundo relatório da Secretaria de Segurança, entre as mortes que chamam atenção pela violência está e a de um homem encontrado com as mãos amarradas, corda no pescoço e um saco branco na cabeça.

O homicídio aconteceu na quarta-feira (16-nov), às margens de um lago, em Presidente Figueiredo (117 km de Manaus).

O relatório do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi enforcamento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na 37ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), há a suspeita de quatro pessoas tenham cometido o crime.

Casal morto com tiros na cabeça

Outro assassinato com requintes de violência envolveu o casal Rodrigo da Cunha Oliveira e Osmarina Rosa Costa, ambos de 29 anos. Ambos foram mortos a tiros dentro do veículo em que estavam, na rua das Camélias, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo a Polícia Militar, o casal foi baleado por criminosos que estavam dentro de uma kombi.

A PM informou que uma kombi branca, com vários ocupantes, se aproximou do veículo onde o casal estava. Os suspeitos atiraram várias vezes contra as vítimas e fugiram.

Após ser alvejado, Rodrigo, que estava conduzindo o carro, perdeu os sentidos e o veículo colidiu contra um outro carro.

Corpo encontrado com sinais de tortura

Um homem de 22 anos foi estrangulado, na quarta-feira (16), bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi encontrada com sinais de tortura pelo corpo.

Executado com tiros na cabeça, na Estrada do Brasileirinho

Um homem, não identificado, foi morto a tiros na Estrada do Brasileirinho, zona leste de Manaus. A família da vítima não registrou boletim de ocorrência e ainda não foi até o IML reconhecer a vítima.

Os tiros atingiram a cabeça do homem. A DEHS investiga o caso.

 

Leia também outras matérias

Ordem de apresentação dos bois Garantido e Caprichoso é definida em sorteio

Redação Zero Hora AM

Prefeito David Almeida entrega 6ª intervenção viária do pacote de obras para melhorar trânsito de Manaus

Redação Zero Hora AM

Avião comercial da Embraer cai com 67 passageiros no Cazaquistão

Redação Zero Hora AM
Carregando....