30.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 13:02

Vereador Sassá espera que nova presidência da Câmara Municipal aprove CPI da Águas de Manaus

Com a eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ocorrida na última segunda-feira (05-dez), aumentam as chances da CPI da Águas de Manaus sair do papel.

A análise é do vereador Sassá da Construção Civil (PT), um dos coautores da proposta da CPI, cujo objetivo é investigar as várias irregularidades cometidas pela concessionária de águas.

Tramitando deste o início do ano na CMM, a proposta de criação da CPI conseguiu 13 assinaturas. Para a investigação ser oficializada são necessárias 14 assinaturas.

O vereador Sassá disse que espera que a nova Mesa Diretora da Casa, cumpra a promessa de ser independente e transparente com a população e instaure a CPI.

“Vamos ver se a Câmara é transparente mesmo”, questiona vereador Sassá

“Vamos ver se a Câmara é transparente mesmo. Estou torcendo por isso. Vou cobrar todo dia! Vou chamar a imprensa e perguntar: a transparência da Câmara é essa que os vereadores não querem assinar a CPI?”, questionou o vereador.

A intenção da proposta é investigar, principalmente, a cobrança de 100% de taxa de esgoto sem a prestação de serviços; o reajuste de 24,52% nas faturas do consumidor de forma escalonada, além das falhas de fornecimento, principalmente nas zonas periféricas da cidade.

Os treze nomes que concordam com a CPI são Sassá da Construção Civil, Rodrigo Guedes, Capitão Carpê, Yomara Lins, Amom Mandel, William Alemão, Thaysa Lippy, Caio André, Daniel Vasconcelos, Ivo Neto, Raiff Matos, Kennedy Marques e Gilmar Nascimento.

 

Leia também outras matérias

Wilson Lima destaca importância da manutenção da Zona Franca no relatório do GT da reforma tributária

Redação Zero Hora AM

Manifestantes do Sete de Setembro pedem prisão de Omar Aziz, acusado de desviar recursos da Saúde

Redação Zero Hora AM

Consulta ao segundo lote do IRPF 2025 será liberada nesta segunda-feira (23)

Redação Zero Hora AM
Carregando....