26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 02:28

Equipamentos de informática apreendidos pela polícia serão doados para estudantes, garante projeto de dep. Mayara Pinheiro

Equipamentos apreendidos pelas polícias Civil e Militar do Amazonas podem ser doados para alunos da rede estadual de ensino. É o que prevê o Projeto de Lei nº 436/2020, de autoria da deputada Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos), aprovado hoje (13-dez) pela Assembleia Legislativa.

A medida pretende garantir que alunos da rede pública tenham acesso a equipamentos de informática para facilitarem os estudos, especialmente o ensino à distância.

“Com a pandemia, as aulas estavam sendo feitas de forma remota. Porém, alunos de baixa renda não tinham condições de acompanhar por não terem um computador,  tablet ou celular”, relembra a deputada.

“Atualmente, as aulas voltaram ao presencial, mas com a universalização do ensino, podemos disponibilizar esses equipamentos para que os estudantes façam pesquisas, trabalhos escolares e até mesmo cursos on-line”, explicou a Mayara.

Conforme o projeto, são considerados equipamentos de informática para aplicação da lei os tablets, notebooks e celulares, que estejam em perfeita condição de uso, sem dados ou informações do antigo proprietários e que não sejam uma prova imprescindível no processo penal.

Os equipamentos estarão disponíveis nas instituições de ensino, que devem regulamentar o uso. O projeto segue para sanção do governador Wilson Lima.

Leia também outras matérias

Em Manaus, mulher morre em grave acidente após buscar filho na escola

Redação Zero Hora AM

Em defesa das Pessoas com Deficiência, Viviane Lima lança pré-candidatura à Câmara Federal

Redação Zero Hora AM

EUA negam pedido de extradição de pilotos de jato que derrubou avião da Gol.

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo