A Câmara Municipal de Manaus está investindo na criação de novos programas para a TV e rádio legislativa, além de novas formas de comunicação com os moradores da capital. A intenção é aproximar ainda mais o Legislativo Municipal às pessoas que moram nos bairros da cidade.
As novidades foram apresentadas hoje (20-jan), numa reunião com os jornalistas e responsáveis pelas assessorias de comunicação dos vereadores da CMM.
A reunião foi coordenada pelo diretor de comunicação da CMM, jornalista Mário Marinho, que apresentou a nova identidade visual e os resultados obtidos já nos primeiros 18 dias de janeiro, a partir de métodos e novos procedimentos adotados pela Diretoria de Comunicação.
“Estamos reformulando a comunicação da Câmara para tornar mais assertiva a divulgação das atividades realizadas pelos 41 vereadores, conforme orientação do presidente da CMM, vereador Caio André (PSC)”, explicou Mário Marinho.
“Em pouco mais de duas semanas, foi possível observar um aumento do engajamento nas redes sociais, por exemplo, mesmo durante o período de recesso dos parlamentares. Isso indica a possibilidade de crescimento ainda maior com a retomada dos trabalhos, a partir de 6 de fevereiro”, acrescentou o diretor de Comunicação.
Novos produtos de comunicação
Além da repaginação de redes que já eram utilizadas anteriormente, como Instagram, Facebook, YouTube, Flickr e o site oficial da CMM, foram abertas contas em redes importantes para o alcance de outros públicos, como Twitter e TikTok.
Novas programações para a TV e Rádio Câmara Manaus também foram montadas, incluindo boletins informativos e programas diversificados que já começaram a ser produzidos.
Além disso, a “Folha Câmara”, um periódico mensal, também será redigido pela Dircom, trazendo informações sobre as ações realizadas pelos vereadores.
Para nortear o trabalho dos assessores, a Dircom elaborou, ainda, um Manual de Redação e Estilo, com orientações relacionadas à produção textual, concepção de vídeos, fotos e demais materiais de divulgação das atividades dos parlamentares.