5 de maio de 2024 | 04:11

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula após fala sobre Dilma

O deputado federal Sanderson (PL-RS) apresentou à Câmara o primeiro pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aliado fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele acusa o atual chefe do Executivo de cometer crime de responsabilidade ao alegar ter havido um golpe de Estado no Brasil em 2016, na ocasião em que a então presidente Dilma Rousseff (PT) foi derrubada em um processo de impeachment.

Veja o vídeo:

“Ao afirmar, em discurso oficial e público, que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de Estado, Lula atenta contra os Poderes, Câmara e Senado, bem como contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, disse o parlamentar, em suas rede sociais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, comemorou a iniciativa. “Primeiro pedido de impeachment de Lula: crime de responsabilidade ao discursar dizendo que Dilma sofreu golpe em 2016. Não vamos dar descanso!”, disse ele, marcando Sanderson na publicação.

Leia também outras matérias

Ouvidoria do TCE-AM lança projeto ‘Aluno Ouvidor’ com quase 800 estudantes no Ceti de Iranduba

Redação Zero Hora AM

TCE-AM julga 136 processos na sessão de amanhã (26)

Redação Zero Hora AM

Bolsonaro tem quadro estável, mas não há previsão de alta

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo