25.3 C
Manaus
8 de maio de 2024 | 09:35

Wilker cobra mais ação da prefeitura de Manaus contra instalação de medidores aéreos de energia

Para evitar que Manaus vire uma cidade “teia de aranha”, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) encaminhou hoje (16-mar) um ofício ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), solicitando providências sobre a instalação dos medidores aéreos SMC (Sistema de Medição Centralizada) da Amazonas Energia.

O pedido é que a prefeitura use o Plano Diretor Urbano e Ambiental e o Código de Posturas do município, agregando leis municipais que visam preservar os espaços e a questão paisagística do município.

No documento enviado ao prefeito , Wilker ressalta que a poluição visual deixada pelos medidores aéreos de energia configura a ausência de legislação vigente.

“Cidade Teia de Aranha”

“Após a instalação, fica um emaranhado de cabos entre os postes, o que demonstra a lacuna existente na legislação vigente, deixando a cidade entregue ao bel-prazer da concessionária de energia”, explica Wilker.

O deputado ressalta que em caso de falta legislativa, que seja ordenada através de Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara Municipal de Manaus, para urgência apreciação e, tão logo, aprovação.

“As Leis Complementares necessitam estar, intimamente, atreladas às atividades exercidas pela concessionária de energia elétrica, visto a necessidade de preservação dos espaços e da questão paisagística da cidade de Manaus, questão diretamente ligada às atividades referentes à oferta de energia elétrica”, destacou Barreto.

Veja o vídeo gravado pelo deputado.

Leia também outras matérias

Eduardo Braga sai confiante de audiência com ministro do STF sobre os decretos que prejudicam ZFM

Redação Zero Hora AM

Obras de instalação e ampliação de rede de esgoto chegam à av. Djalma Batista

Hugo Bronzere

Ministério Público vai investigar onde está o dinheiro da reforma da AM-010

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo