Redação ZH – Um estudante da escola estadual Cleomenes do Carmo Chaves, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manuas, gravou e distribuiu um áudio com ameaça de morte aos outros estudantes e professores do colégio.
No áudio, que circulou ontem (22-mar) nos grupos do whatsapp, o aluno identificado apenas como Érick, disse que vai matar pelo menos 10 pessoas dentro do colégio, nesta quinta-feira (23).
“Vai ser bagulho doido… Querem mexer comigo, vai levar bala! Não vão para o colégio amanhã (23), que vai ser onda”, disse o jovem, visivelmente sobre o efeito de drogas.
“Se eu não matar uns dez amanhã, eu não sou o Érick, não”, ameaçou.
Ouça o áudio.
Aluno envolvido com o tráfico de drogas
O portal Zero Hora Amazonas foi hoje ao colégio e conversou com estudantes. Os jovens disseram que receberam o áudio ontem à noite e que o material foi rapidamente divulgado para todos da escola.
“A gente conhece o garoto que gravou o áudio. Ele é de uma facção criminosa aqui do bairro, que vive mexendo com outros elementos de outra facção, que também estão aqui no colégio”, disse uma estudante, com a farda da escola Cleomenes do Carmo Chaves.
Ao saberem da ameaça, os pais de alguns estudantes proibiram os filhos de ir à aula nesta quinta-feira.
Nossa reportagem procurou a direção do colégio, que disse que o assunto foi levado à Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).
Até o momento não tivemos resposta da Seduc sobre a ameaça de morte no colégio estadual.
Assim que tivermos a resposta, a reportagem será atualizada.