27.3 C
Manaus
27 de abril de 2024 | 01:42

Após chuva forte, ministro do Desenvolvimento Regional vem à Manaus

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, está hoje (26-mar) em Manaus, visitando áreas atingidas pelas fortes chuvas de ontem (25-mar). O governador Wilson Lima também estará nas visitas, que devem ocorrer no início da tarde, informou o prefeito David Almeida, na noite de sábado.

“Conversei com o ministro e pela manhã (mais cedo) ele estará visitando o Estado do Acre, a cidade de Rio Branco, que foi muito afetada pelas chuvas, assim como Manaus. No dia de ontem (sábado) choveu muito na nossa cidade. Só na zona leste foram cento e vinte e dois milímetros e isso nos causa preocupação. Estamos trabalhando, todas as equipes estão trabalhando”, destacou o prefeito David Almeida.

As famílias afetadas estão recebendo toda assistência da Prefeitura de Manaus e estão alojadas emergencialmente em escolas da rede municipal.

O prefeito acrescentou ainda que também falou com o ministro das Cidades Jader Filho. “Na segunda-feira, ele estará em Brasília já acelerando os processos para que nós possamos acessar recursos para trabalharmos na prevenção”, destacou o prefeito.

Leia também outras matérias

Wilker Barreto vai presidir comissão da Assembleia que defende empregos e indústrias da ZFM

Redação Zero Hora AM

Ouvidor do TCE-AM toma posse como vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, em Brasília

Hugo Bronzere

Rio Preto da Eva termina 2022 com inaugurações e entrega de grandes obras para a população

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo