Estudantes do curso de Direito do Instituto Amazônico de Ensino Superior (Iames) fizeram hoje (12-abr) uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para conhecer as atividades da Corte de Contas amazonense.
“É de extrema importância aproximarmos o cidadão da Corte de Contas. Em um conjunto de ações nesse sentido, incluímos uma rotina de visitas de alunos das instituições de ensino superior, especialmente dos cursos que têm alguma ligação com as atividades do TCE-AM. É uma iniciativa louvável da Escola de Contas Públicas”, disse o presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro.
Coordenada pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM (ECP/TCE-AM), o grupo de 30 estudantes participou de uma palestra e conheceu os setores do Tribunal.
“A visita faz parte do projeto junto às instituições de Ensino Superior (Proies) que, além de aproximar, visa fomentar a vontade de atuar profissionalmente junto ao TCE-AM. Quando os estudantes que estão nesse caminho conhecem o Tribunal de Contas e a sua frente pedagógica, percebem todo o panorama de contribuição com a administração pública”, destacou a diretora da Escola de Contas, Solange Ribeiro.
Os estudantes participaram de uma palestra com o tema “Tribunal de Contas em Breves Notas”, ministrada pelo advogado e servidor do Tribunal, Júlio Antônio Lopes, onde foram explicadas as atividades e competências da Corte de Contas.