25.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 01:08

Rio Preto da Eva vai receber recursos da Lei Paulo Gustavo para investir em ações culturais

O Ministério da Cultura, do Governo Federal, aprovou o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo (LPG), de Rio Preto da Eva. A aprovação, publicada no site do Minc, garante o repasse dos recursos destinados ao município, por meio da LPG.

Rio Preto receberá R$ 309,5 mil para investimentos na Cultura, principalmente na área do audiovisual e cinema.

O plano, submetido ao Minc por meio da plataforma TransfereGov, representa um novo momento do setor cultural, pós-pandemia da Covid-19, em que os artistas foram bastante prejudicados.

“A gente vem de anos de muita dificuldade para os artistas devido à pandemia! O setor praticamente parou, sem shows, apresentações, produções, e o recurso que vai chegar por meio da LPG vai ser muito importante!”, destacou Valéria Nogueira, coordenadora de Cultura de Rio Preto da Eva.

Durante o mês de julho, a Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Coordenação de Cultura, vai realizar reuniões com os artistas locais para repassar as informações sobre a Lei Paulo Gustavo, e ouvir as demandas, sugestões e contribuições deles, para elaboração dos projetos culturais, e lançamentos dos editais futuros.

Ontem (19-jun), representantes do Ministério da Cultura estiveram no Palácio Rio Negro, em Manaus, para reunir com os secretários e coordenadores de Cultura do Amazonas, para esclarecer, orientar, tirar dúvidas e debater sobre a Lei Paulo Gustavo.

A coordenadora Valéria Nogueira, participou do evento. “Muito importante essa oficina com o Minc. O nosso plano já foi aprovado. Já estamos adiantados, mas precisamos organizar os próximos passos para já executarmos as ações”, informou a coordenadora.

A Lei Paulo Gustavo tem como objetivo fomentar e valorizar a Cultura e a economia criativa, impulsionando o potencial artístico local, preservando o patrimônio cultural e promovendo a diversidade e a inclusão.

Leia também outras matérias

Alerta: Reino Unido confirma primeira morte pela variante Ômicron

Redação Zero Hora AM

Cinco municípios de Santa Catarina podem ganhar novos canais digitais de TV

Redação Zero Hora AM

Polícia retira 250 famílias indígenas de área no Tarumã, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....