31.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 16:07

Sassá solicita fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho após agressão a entregador em condomínio

Solidário e preocupado com a situação dos entregadores em Manaus, após um trabalhador ser agredido, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) fez uma indicação à Superintendência Regional do Trabalho e Empego do Amazonas (DRT/AM).

Intensão é que sejam realizadas fiscalizações para combater o assédio e o tratamento desrespeitoso aos entregadores em condomínios, prédios e residências privadas em Manaus.

De acordo com o vereador Sassá, a categoria é vítima de humilhação e até violência física, o que precisa ser combatido.

“Recentemente, um pai de família de 49 anos saiu para trabalhar e voltou para casa com a cara toda quebrada, ao ser agredido por um morador de condomínio. Isso não está certo e precisa da fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho”, afirmou o vereador.

Trabalhadores desamparados

A indicação 534/2023, o parlamentar argumenta que “as empresas do setor, (I Food e Uber Eat, entre outras), não possuem política de relações de trabalho capazes de inibir e/ou evitar maus tratos aos entregadores”.

“O comportamento condenável por parte de clientes estressados e mal educados, ocorre no momento da entrega de pedidos em condomínios, prédios e residenciais privados de Manaus”, esclarece o documento.

“No propósito de combater a crescente prática discriminatória à rotina dos trabalhadores, é que, Indico a esta DRT/AM, proceder a devida fiscalização da atividade, objetivando enfrentar a prática de assédio e tratamento discriminatório aos entregadores”, argumentou o vereador.

A indicação foi aprovada hoje (28-jun) pelo plenário da CMM e segue para o conhecimento da DRT/AM.

Leia o documento.

INDICAÇÃO entregadores

Leia também outras matérias

Dep. Dermilson Chagas leva pleitos das entidades da pesca à Receita Federal

Redação Zero Hora AM

CPI da Águas de Manaus está perto de sair do papel, avalia vereador Sassá da Construção Civil

Redação Zero Hora AM

Mulheres de Carreira Jurídica repudiam violência política de gênero cometida por Renato Júnior contra a Professora Maria do Carmo

Redação Zero Hora AM
Carregando....