28.3 C
Manaus
18 de maio de 2024 | 20:27

Boi Garantido leva trajetória de lutas e glórias na última noite em Parintins

Na terceira e última noite do 56º Festival Folclórico de Parintins, o boi-bumbá Garantido, que mais uma vez foi o primeiro a entrar na arena do Bumbódromo de Parintins, no interior do Amazonas, fez uma viagem sentimental na trajetória de lutas e glórias do Boi do Coração na testa.

A apresentação emocionou os torcedores da baixa do São José, que estão na expectativa de levar o título de campeão deste ano. A apuração ocorre nesta segunda-feira (03-jun).

Paulinho Faria, Emerson Maia, Maria Ângela e Dona Xanda (mãe de Lindolfo Monteverde) foram alguns dos importantes personagens do bumbá celebrados nesta noite. Toadas como “Mapinguari”, de 1997, e Coração de Batuqueiro, de 2004, clássicos encarnados, emocionaram a galera do boi vermelho e branco.

O diretor de arena do bumbá Garantido, Telo Pinto, explicou o motivo do bumbá relembrar momentos importantes ao longo da história do Boi do Povão.

“Para marcar a tradição do Garantido. O Garantido é Por Toda a Vida e se é por Toda Vida tem que sempre resgatar suas tradições e relembrá-las. O nosso espetáculo é focado, principalmente, na tradição do nosso boi-bumbá, lá da Baixa, lá do São José. Um Festival realmente muito nostálgico para todos nós. E o Garantido está preparado para ser campeão do Festival”, disse Telo.

A agremiação montou um cenário que reviveu o terreiro onde nasceu o Garantido e tablados usados como palco nos primeiros Festivais, além de ‘acender’ lamparinas para recordar as ruas de Parintins no início do boi

Leia também outras matérias

Wilker Barreto lamenta que Secretaria da Pessoa com Deficiência tenha ficado fora da reforma administrativa do governo do AM

Redação Zero Hora AM

Câncer: veja 12 formas de se prevenir da doença

Redação Zero Hora AM

Tragédia: criança morre ao ser esmagada por estrutura de ferro e concreto, na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo