28.3 C
Manaus
5 de maio de 2024 | 23:59

Boi Garantido leva trajetória de lutas e glórias na última noite em Parintins

Na terceira e última noite do 56º Festival Folclórico de Parintins, o boi-bumbá Garantido, que mais uma vez foi o primeiro a entrar na arena do Bumbódromo de Parintins, no interior do Amazonas, fez uma viagem sentimental na trajetória de lutas e glórias do Boi do Coração na testa.

A apresentação emocionou os torcedores da baixa do São José, que estão na expectativa de levar o título de campeão deste ano. A apuração ocorre nesta segunda-feira (03-jun).

Paulinho Faria, Emerson Maia, Maria Ângela e Dona Xanda (mãe de Lindolfo Monteverde) foram alguns dos importantes personagens do bumbá celebrados nesta noite. Toadas como “Mapinguari”, de 1997, e Coração de Batuqueiro, de 2004, clássicos encarnados, emocionaram a galera do boi vermelho e branco.

O diretor de arena do bumbá Garantido, Telo Pinto, explicou o motivo do bumbá relembrar momentos importantes ao longo da história do Boi do Povão.

“Para marcar a tradição do Garantido. O Garantido é Por Toda a Vida e se é por Toda Vida tem que sempre resgatar suas tradições e relembrá-las. O nosso espetáculo é focado, principalmente, na tradição do nosso boi-bumbá, lá da Baixa, lá do São José. Um Festival realmente muito nostálgico para todos nós. E o Garantido está preparado para ser campeão do Festival”, disse Telo.

A agremiação montou um cenário que reviveu o terreiro onde nasceu o Garantido e tablados usados como palco nos primeiros Festivais, além de ‘acender’ lamparinas para recordar as ruas de Parintins no início do boi

Leia também outras matérias

Criança de 7 anos é enforcada por PM aposentado após manifestar apoio a Lula em cidade do interior

Redação Zero Hora AM

TCE-AM empossa mais três servidores aprovados no concurso público

Redação Zero Hora AM

18 crianças e professora são mortas a tiros em escola nos EUA

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo