24 C
Manaus
28 de junho de 2026 | 08:14

Câmara de Manaus aprova projeto para implantação de “Botão do Pânico” no transporte público

O Projeto de Lei (PL) que obriga a implementação do “Botão do Pânico” de acionamento à polícia por motoristas e cobradores nos ônibus de Manaus foi aprovado hoje (05-jul), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A proposta, de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), segue para sanção do prefeito.

“Criamos aqui um ambiente legal, mas precisamos urgentemente ter um ambiente mais seguro para a população. Um jovem morreu esta semana, quantos outros precisam morrer?”, afirmou Breval.

Com a sanção do prefeito, linhas de ônibus da capital devem ter dispositivo integrado às polícias e permitirá imediato acionamento nos casos de abordagens de criminosos.

Leia também outras matérias

Festa do Boilevard agita o público apaixonado por toadas, no sábado, em Manaus

fabiocosta

AMABIO: Banco da Amazônia lança edital de R$ 4 milhões para impulsionar bioeconomia na Região Amazônica

Redação Zero Hora AM

Lojas de pneus são obrigadas a recolher produtos descartados por motoristas

Redação Zero Hora AM
Carregando....