29.3 C
Manaus
15 de maio de 2024 | 10:40

Bombeiros retomam buscas por pai e bebê arremessados no rio após forte vendaval no AM

Um forte temporal que atingiu a comunidade Nova Esperança no rio Madeirinha em Autazes, na noite de terça-feira, (01-ago) causou uma tragédia em uma família da comunidade.

Um criança morreu durante o temporal e um homem e uma criança da mesma família estão desaparecidos.

A pequena “Emily” de um mês e 10 dias, morreu durante o forte temporal  que destruiu a cacas da família. Duas outras pessoas que estavam dentro da residência, uma outra criança, de quatro meses, e um jovem, conhecido como Alberson, de 20 anos, desapareceram.
As busca iniciaram hoje pela manhã
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores seguiram para a comunidade e iniciam na manhã desta quinta-feira as busca pelos desaparecidos que supostamente podem ter caído no rio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que enviou, na tarde desta quarta-feira, 2, mergulhadores do Pelotão Fluvial para realizar buscas por um homem e um bebê de dois meses, que desapareceram no rio durante um temporal na Comunidade Nova Esperança, área rural do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital).

Conforme o registro de acionamento, na ocasião do incidente, um temporal arrancou o telhado de uma casa e as vítimas desaparecidas, supostamente, caíram no lago. Além disso, uma criança de seis anos foi a óbito durante o desastre.

A partir do acionamento, os três mergulhadores partiram da capital e, ao chegarem na comunidade, iniciaram o trabalho de buscas submersas e de superfície no local do desaparecimento das vítimas, sendo necessária pausa no fim da tarde em decorrência do anoitecer. O trabalho realizado pelos bombeiros atuantes no caso foi retomado nesta quinta-feira (03-ago).

Leia também outras matérias

Em fórum de governadores, Wilson Lima defende reforma tributária igualitária e com garantias à ZFM

Redação Zero Hora AM

TCE-AM multa prefeito de Borba por irregularidades em serviços médicos no município

Redação Zero Hora AM

Tribunais de Contas têm autonomia para condenar gestores em irregularidades, confirma STF

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo