26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 23:57

CMM aprova Projeto de Lei que cria Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em reunião após a Sessão Plenária, o Projeto de Lei 158/2023 de autoria do vereador professor Samuel (PL), que institui a Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com surdez e de guias-intérpretes para surdos cegos.

A Central será destinada ao fornecimento a qualquer órgão municipal, quando necessário, de profissionais capazes de intermediar a comunicação entre a pessoa com deficiência e as demais pessoas com quem precise se comunicar.

Ela também poderá disponibilizar tecnologia de transmissão de vídeo-chamada simultânea, viabilizando o atendimento em libras.

Outros Projetos

A CCJR ainda analisou outras três matérias, que também receberam parecer favorável, o PL 138/2023 do vereador João Carlos (Republicanos) que institui 5 de outubro como Dia Municipal da Consciência do Primeiro Voto; o 100/2023 do vereador capitão Carpê (Republicanos) que cria a Semana Municipal de Segurança Pública; e o 47/2023 do vereador Fransuá (PV) que dispõe sobre a exigência do Programa de Integridade nas empresas que contratarem com a Administração Pública.

Leia também outras matérias

Recordes sexuais: os 10 maiores já registrados no Guinness Book

Redação Zero Hora AM

Adolescente que atacou Colégio Adventista disse que se for solto, vai atacar de novo, revela delegada

Redação Zero Hora AM

TCE-AM promove evento sobre prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo