Redação ZH – Nesta segunda-feira (28-ago) circulou nas redes sociais e em diversos aplicativos de mensagem um vídeo de uma confusão generalizada entre um agente de segurança da empresa Locati, segurança patrimonial e familiares de um paciente que terminou em agressão na porta de entrada do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus, o caso aconteceu no último domingo (27-ago) a noite.
No vídeo, um segurança e uma mulher não identificada discutem, quando ela desfere um tapa no agente, que parte para cima da agressora, familiares, outros seguranças e um policial militar tentaram apartar a briga. Um dos agentes chega a sacar e apontar um revolver em direção a mulher na intenção de intimida -lá. (Veja o vídeo)
Pancadaria e confusão no hospital 28 de agosto em Manaus. pic.twitter.com/lFfy0qhtnW
— Zerohoraam (@zerohoraam) August 28, 2023
Outro registro flagrou o momento em que o segurança agride outra mulher que estava filmando a discussão, aumentando a tensão no local. outros seguranças, interviraram e colocaram os agentes para dentro da unidade.
Nota da empresa de segurança
A Locati informou que repudia qualquer tipo de violência que está apurando os fatos para resolver as questões de forma justa. Já a Secretaria de saúde do AM afirmou que não compactua com a conduta da segurança e solicitou a substituição do profissional.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, informou que o vigilante envolvido no incidente que aconteceu na noite deste domingo (27-ago), é funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. A SES-AM afirma, ainda, que de forma imediata, a direção da unidade de saúde solicitou a troca do profissional. A empresa terceirizada fez uma reunião nesta segunda-feira (28-ago), para definir o destino do vigilante.
Ainda de acordo coma SES AM, durante o ocorrido, outros agentes de portaria e policiais militares, que faziam a ronda no local, controlaram a situação. Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DIP para averiguações.