26.3 C
Manaus
21 de agosto de 2025 | 04:39

Sassá quer audiência pública para empresa esclarecer riscos da construção de aterro sanitário em Manaus

Hoje (02-out), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT), através do requerimento 14608/2024, sugeriu à Presidência da Câmara a convocação da empresa Eco Manaus Ambiental, do Grupo Marquise Ambiental, para prestar esclarecimentos sobre os impactos sociais e ambientais sobre a construção de um aterro sanitário na cidade de Manaus.

O vereador aponta ser necessário que o povo e o parlamento obtenham os esclarecimentos sobre a adequabilidade ou não, do uso da área para instalação do aterro sanitário e a potencial atração de urubus pelo lixo, dado a proximidade com o aeroporto local, além do adequado afastamento de zonas residenciais.

“Com todo esse transtorno que o Estado está sofrendo com a grave estiagem, é importante esclarecer sobre os riscos potenciais do chorume ameaçar o lençol freático, se foi respeitada a distância de nascentes, igarapés, dos cursos de água, a fauna e a flora local”, pontua o vereador.

Ainda na sessão de hoje, o vereador Wallace Oliveira (sem partido), realizou pedido de vistas, argumentando que o mesmo carece de mais informações considerando as várias versões publicadas na imprensa e fornecidas pela empresa.

Deste modo, o pedido de vistas deverá ser apresentado nas próximas sessões da Câmara Municipal de Manaus.

Leia também outras matérias

Amom assume relatoria do Acordo de Escazú, que reúne 24 países em defesa do meio ambiente e direitos humanos

Redação Zero Hora AM

Corinthianos enfrentam caminhoneiros e liberam rodovia interditada

Redação Zero Hora AM

Público tem mais quatro oportunidades para assistir ao espetáculo teatral que acontece no Parque dos Bilhares

Redação Zero Hora AM
Carregando....