Por meio de nota oficial divulgada no site do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro-presidente Érico Desterro esclarece que “não recebeu qualquer comunicação ou solicitação” referente ao desentendimento ocorrido na última terça-feira (03-out) entre os conselheiros Yara Lins e Ari Moutinho Jr.
Érico Desterro disse que tem recebido “diversas solicitações de manifestação” sobre o caso envolvendo os dois conselheiros.
Sobre a coletiva de imprensa concedida hoje (06-out) pela conselheira Yara Lins, Érico Desterro esclarece que “não foi previamente informado sobre a entrevista coletiva concedida na data de hoje”.
O presidente enfatiza, ainda, que o Tribunal de Contas, durante os últimos dois anos, implementou um sistema de integridade institucional, com códigos e comitês de ética pública, comissões de enfrentamento a qualquer espécie de assédio e discriminação, possuindo canais efetivos de comunicação de quaisquer irregularidades e desvios de conduta, inclusive com tratamento diferenciado às questões relacionadas às mulheres.