“Mamonas Assassinas – O Filme” estreou hoje (28-dez) nos cinemas de Manaus (Kinoplex Amazonas Shopping e Cinépolis Ponta Negra), com promessa de diversão para o público ao relembrar a história da banda de rock que mexeu com o Brasil no início da década de 1990.
O longa-metragem conta a trajetória da banda de Guarulhos que se tornou sensação no País.
Ela acompanha a vida dos Mamonas antes da fama, principalmente do vocalista Dinho, as dificuldades no início da carreira e mostra como um conjunto fracassado de rock progressivo, chamado Utopia, se reinventa como uma banda comédia e se torna um fenômeno.
Mamonas Assassinas acabou virando uma das bandas mais amadas do Brasil com sua alegria contagiante, mas sua trajetória foi curta, interrompida por um fim trágico – com a morte de todos os seus integrantes em um acidente aéreo na volta de um show, em 2 de março de 1996.
O projeto original do filme foi concebido por Carlos Lombardi – autor de novelas como “Uga Uga” (2000) e Kubanacan (2004) – e escrito pelo repórter Carlos Amorim como uma minissérie da Record TV.
O projeto foi reconfigurado para as telonas com direção de Edson Spinello, que comandou as novelas “Apocalipse” (2017) e “Rei Davi” (2012), e faz sua estreia no cinema.
Escolha dos atores
O elenco é formado por atores desconhecidos do grande público, mas com grande experiência em musicais, que entregam performances melhores que o próprio filme.
Ruy Brissac, que interpreta o vocalista Dinho, repete o papel que viveu no teatro em “Mamonas, o Musical”, e que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de Ator Revelação.
Adriano Tunes, que vive o baixista Samuel Reoli, é humorista e já trabalhou no programa “Dedé e o Comando Maluco”, do SBT, além de musicais como o da apresentadora Hebe Camargo.
Robson Lima, que interpreta o tecladista Júlio Rasec, também é ator de teatro e trabalhou em “Yank – O Musical”.
Rhener Freitas, que tem o papel do baixista Sérgio Reoli, trabalhou na série “Bia”, do Disney Channel.
Já o guitarrista Bento quase foi interpretado pelo cantor e apresentador Yudi Tamashiro, que acabou substituído por Alberto Hinomoto, sobrinho do personagem real.
Alberto, que tinha 17 anos durante a produção, filmou com a mesma guitarra que pertenceu a seu tio, usada por ele nos shows da banda. As filmagens marcam sua estreia nas telas.
Veja o trailer.