Redação ZH – A partir de amanhã (17-jan), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) terá escolta da Polícia Federal enquanto o parlamentar estiver no Amazonas.
O pedido de escolta foi oficializado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), que argumenta que Amom “tem sido alvo de ameaças e constrangimentos” enquanto cumpre agenda no Amazonas.
O portal Zero Hora AM apurou que o pedido de escolta foi entregue à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, às mãos do delegado Celso Antônio Vieira Paiva Junior, que encaminhou o documento à sede do órgão no Amazonas.
A escolta será disponibilizada a partir de quarta-feira (17-jan) e ficará disponível toda vez que Amom estiver no Amazonas.
No documento enviado à PF, Arthur Lira argumenta que “à vista da gravidade dos ilícitos e da necessidade de assegurar o livre exercício do mandato parlamentar, solicito a adoção de todas as medidas necessárias a garantir a segurança do congressista”.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado Amom Mandel para comentar a necessidade de escolta da Polícia Federal.
A assessoria informou que o parlamentar estava “em deslocamento” e que retornaria o contato posteriomente.
Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.