Redação ZH – Acusado de comandar ‘rolezinhos’, onde ocorrem tráfico de drogas, infrações de trânsito e aliciamento de menores, entre outras irregularidades, o influenciador William Barão foi preso hoje (01-fev) de manhã pela Operação Vorax, da Polícia Civil do Amazonas.
William Barão estava em casa, fazendo uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Segundo a polícia, por trás dos ‘rolezinhos’ organizados por Barão existe um esquema de roubo e desmanche de motocicletas, além de corridas clandestinas de veículos na zona leste de Manaus.
Ainda de acordo com a polícia, nos encontros ocorre a venda de drogas e o aliciamento de menores de idade.
Operação conjunta
A operação foi deflagrada pelos policiais civis em conjunto com a Secretária de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e a Polícia Militar (PM).
O influencer Santhiago Grau, como é conhecido nas redes sociais, também foi preso durante a operação.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que existe um grandioso esquema gerenciado por administrados de redes sociais que atraíam seguidores.
Nossa reportagem entrou em contato com os advogados de William Barão e Santhiago Grau, mas até o momento não tivemos resposta. Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.