13 de janeiro de 2026 | 06:31

Partidos de Esquerda no AM não desistem da disputa pela prefeitura de Manaus

Redação ZH – Uma mudança nacional envolvendo a federação PT/PCdoB/PV mexeu com o cenário político no Amazonas e promete uma guinada nos partidos de esquerda no Estado.

A federação nacional era comandada pelo Partido dos Trabalhadores, mas nesta semana, uma reunião em Brasília definiu que o comando será do Partido Comunista do Brasil. A medida vale para todo o Brasil.

No Amazonas, a federação que era liderada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), passou para as mãos da ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB).

Mas por que a mexida é tão polêmica? É que nas mãos do deputado Sinésio, a ideia era lançar um candidato dentro do PT à prefeitura de Manaus.

Com o comando agora de Lúcia Antony, os partidos de esquerda terão mais força para escolher um nome para disputar a prefeitura. A escolha poderá envolver nomes do PCdoB e do Partido Verde (PV), que antes estavam de fora.

A mudança na federação agradou centenas de filiados aos partidos de esquerda. Eles reclamavam que Sinésio é ligado ao governo de Wilson Lima, que faz parte da Direita no Amazonas.

Leia também outras matérias

Semana da Pátria terá feriadão de seis dias no AM

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas apresenta mandato propositivo na Aleam

Redação Zero Hora AM

Impressionante: criança é resgatada de apartamentos em chamas no Rio Grande do Sul; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM
Carregando....